ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: UMA ABORDAGEM HISTÓRICA E CONCEITUAL ABRANGENDO MÉTODOS E HABILIDADES DA EDUCAÇÃO NO BRASIL
Abstract
Neste artigo serão abordados dois temas intrigantes em relação a sua capacidade de confundir alguns alunos/estudantes devido a sua proximidade em termos linguísticos, mas que apesar dessa semelhança são dois temas bem distintos. Esse ambiente educacional em que o processo de aprendizagem se faz necessário que haja um aprofundamento no domínio da leitura e escrita, ampliando assim o conhecimento cognitivo que possibilitará um gigantesco avanço na área da educação. É de fundamental importância observar com cautela esse tema a fim de proporcionar de forma clara e concisa o processo de Alfabetização e Letramento, nesse contexto escolar que requer uma aplicação de forma homogênea conciliar esses dois campos de atuação de suma importância para todos os envolvidos no âmbito escolar.
Palavras – chaves: Abordagem histórica. Conceitos. Métodos. Nível de Alfabetização.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.