EDUCAÇÃO DA JUVENTUDE NO BRASIL, DIRETRIZES E AS POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A EJA
Palavras-chave:
Políticas públicas, Educação de jovens e adultos, Escola, Juventude.Resumo
Este artigo tem por objetivo discutir as políticas públicas brasileiras para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) nas últimas décadas, trazendo para pauta a temática da juventude, e focalizando a discussão para as estatísticas nacionais. Esta discussão, enfocando aspectos da categoria juventude na EJA questiona a sua relação com esta sociedade e que tipo de política pública vem respondendo aos anseios dessa população que surge com mais intensidade nas escolas que atendem a modalidade da EJA. Apresentaremos uma reflexão, partindo da literatura que fundamenta a temática sobre a Educação de Jovens e Adultos – EJA onde autores como Abramo (2007),Bezerra(2015),Cury(2002)Haddad et al (2000),Lassance(2005), Guimaraes(2005) e Sposito (1997) estabelecem um diálogo sobre a temática. Para atender ao objetivo em questão, utilizamos a pesquisa bibliográfica existente,a análise das estatísticas nacionais sobre as políticas públicas e a juventude, em que se observa traços significativos de uma política em parte distante e excludente do tema em questão.
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