AVANÇOS E PERSPECTIVAS SOCIOEDUCACIONAIS NAS RELIGIÕES AFRO-BRASILEIRAS
Palavras-chave:
Educação, Diversidade, Religiosidade, UmbandaResumo
Neste artigo realizou-se um estado da arte dos avanços e perspectivas socioeducacionais nas religiões afro-brasileiras, sobretudo a umbanda. Para tanto, fundamentou-se em pesquisas realizadas por autores como Alves; Marques (2016), Barbosa Jr; Haerter; Bussoletti (2013), Bergo (2011), Castor (2013), Marques et al (2014), Novaes (2016), dentre outros. Os resultados permitiram analisar a importância e o papel das religiões afro-brasileiras nas transformações recentes e vindouras dos cenários socioculturais e educacionais brasileiros.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2018-10-24
Como Citar
Brito Nery Alves, M., & Alves, C. R. (2018). AVANÇOS E PERSPECTIVAS SOCIOEDUCACIONAIS NAS RELIGIÕES AFRO-BRASILEIRAS. Encontro Internacional De Formação De Professores E Fórum Permanente De Inovação Educacional, 11(11). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/enfope/article/view/9169
Edição
Seção
GT6 - Educação, Inclusão, Gênero e Diversidade
Licença
Copyright (c) 2018 Encontro Internacional de Formação de Professores e Fórum Permanente de Inovação Educacional
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.