"CHEGUEI À UNIVERSIDADE, E AGORA?": UMA ABORDAGEM SOBRE PROPOSTAS DE FORMAÇÃO PARA A ESCRITA ACADÊMICA
Palavras-chave:
Escrita Acadêmico-Científica, Adaptação Discente, Desafios, Estratégias Didático-PedagógicasResumo
Adentrar no universo acadêmico e atender às exigências impostas por esse ambiente nem sempre é tarefa fácil para os estudantes recém-chegados do ensino médio. E quando o assunto é escrita acadêmico-científica, os desafios aumentam durante o processo de adaptação, uma vez que dessa atividade decorre, em grande medida, o bom desempenho em qualquer curso de graduação. Nessa perspectiva, o presente trabalho tem como objetivo refletir sobre a necessidade de práticas de formação para a escrita acadêmica. O estudo, então, caracteriza-se como uma pesquisa qualitativa do tipo bibliográfica, amparada em concepções teóricas defendidas por Chehuen Neto et al (2012), Koch e Elias (2012), Silva (2012), entre outros. Os resultados deste estudo permitem verificar como estratégias didático-pedagógicas podem auxiliar na superação das dificuldades enfrentadas pelos calouros nos períodos iniciais da graduação.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2018-10-24
Como Citar
Menezes, T. S., & da Silva, A. R. (2018). "CHEGUEI À UNIVERSIDADE, E AGORA?": UMA ABORDAGEM SOBRE PROPOSTAS DE FORMAÇÃO PARA A ESCRITA ACADÊMICA. Encontro Internacional De Formação De Professores E Fórum Permanente De Inovação Educacional, 11(11). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/enfope/article/view/9148
Edição
Seção
GT8 - Espaços Educativos, Currículo e Formação Docente (Saberes e Práticas)
Licença
Copyright (c) 2018 Encontro Internacional de Formação de Professores e Fórum Permanente de Inovação Educacional
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.