A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: COMPREENDER, MUDAR, INCLUIR
Palavras-chave:
Educação inclusiva, Formação de professores, Aprendizagem. Educação inclusiva, AprendizagemResumo
Este artigo tem como objetivo analisar alguns aspectos relativos à formação de professores no Brasil, com destaque para a inclusão de pessoas com necessidades educacionais especiais no ensino regular. O interesse pelo tema surgiu como base à educação e suas modificações e na formação de professores. A metodologia utilizada foi à pesquisa bibliográfica enfatizando a educação inclusiva, sobre a contribuição da inclusão no processo de aprendizagem da criança. O texto está organizado em três partes. Primeiro foi abordado à inclusão educacional. Em seguida, foi apresentada a educação e suas modificações. Por fim, traçamos alternativas para a inclusão educacional.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Encontro Internacional de Formação de Professores e Fórum Permanente de Inovação Educacional
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.