INVESTIGAÇÃO SOBRE A INCLUSÃO ESCOLAR DO AUTISTA EM ESCOLA MUNICIPAL DE TOBIAS BARRETO-SE
Palavras-chave:
Autistas, Dificuldades de aprendizagem, Educação InclusivaResumo
O tema do presente estudo é sobre inclusão do aluno com Transtorno do Espectro Autista (TEA) no âmbito escolar. Tem como objetivo geral compreender como está ocorrendo o processo de inclusão de alunos autistas em uma escola municipal de Tobias Barreto/SE. A metodologia apresenta a abordagem qualitativa, com pesquisa de campo, descritiva e bibliográfica. Os instrumentos de coleta de dados foram observações sistemáticas e entrevista semiestruturada aplicados com sete professores que têm alunos autistas em sala de aula regular, e profissional da sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE). Os dados foram apresentados a partir de categorias a priori, através das entrevistas com os professores da sala regular. A partir desse estudo, verificou-se que os professores entrevistados não possuem especialização na área da educação inclusiva e também que têm muita dificuldade em trabalhar com alunos com TEA.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Encontro Internacional de Formação de Professores e Fórum Permanente de Inovação Educacional
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.