ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA CONTEXTUALIZADO: GRAMÁTICA, LITERATURA E PRODUÇÃO TEXTUAL
Palavras-chave:
Professor. Língua portuguesa. Ensino inovador. Competência linguística. Ensino contextualizado.Resumo
O presente artigo tem como principal objetivo discutir a aula de Língua Portuguesa na contemporaneidade, no que tange a importância de um ensino de língua contextualizado, em que, Gramática, Literatura e Produção textual, hoje, deve ser trabalhada em uma abordagem integrada. Sendo o professor de língua, o grande mediador desse novo cenário educacional, que é exigida uma prática pedagógica inovadora, por meio de textos, que possam trabalhar dos mais diversos conteúdos da Língua Portuguesa, com a finalidade de contribuir para o desenvolvimento da aprendizagem do aluno, em relação a sua competência linguística. O artigo teve como métodos e técnicas necessários para sua elaboração, uma pesquisa bibliográfica, por meio de livros, artigos, ensaios, etc. Tendo resultados significativos para compreender que uma ação diferente, transformadora, realizada através da junção entre teoria\prática pode possibilitar melhoria nas aulas de Língua Portuguesa com textos, estimulando a capacidade do aluno pensar e abranger seu universo linguístico.
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