ARTICULAÇÃO E ACOMPANHAMENTO DAS AÇÕES DO PROGRAMA BRASIL ALFABETIZADO: O CASO DA EXPERIÊNCIA DE CONSULTORIA DE CAMPO NO ESTADO DE SERGIPE
Palavras-chave:
Programa Brasil Alfabetizado, Consultoria de campo, , Monitoramento. Alfabetização de jovens, adultos e idosos, Analfabetismo.Resumo
O presente texto objetiva apresentar uma análise descritiva e crítica da experiência de consultoria de campo desenvolvida no âmbito do Programa Brasil Alfabetizado, no ano de 2010, no Estado de Sergipe. Esta consultoria acompanhou a elaboração e implementação dos Planos Estratégicos da Educação de Jovens e Adultos e as ações contidas no Plano de Ações Articuladas no tocante a esta modalidade, bem como a execução da Agenda Territorial. De abordagem qualitativa, esta pesquisa é de caráter descritivo com enfoque no estudo de caso, pois parte do princípio de que investiga-se uma experiência específica, que possibilita conhecer as ações desenvolvidas pela consultoria em torno de um grupo de municípios, além de apontar possibilidades de articulações entre os instrumentos criados para sistematizar e implementar as ações de alfabetização.
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