EDUCAÇÃO INCLUSIVA E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO MUNICÍPIO DE PENEDO/AL
Palavras-chave:
Educação Inclusiva, Projeto Político Pedagógico, Formação de ProfessoresResumo
Esse trabalho surgiu como produto do Projeto de Extensão “PJ349-2016: Formação Continuada para professores dos anos finais do ensino fundamental das escolas municipais de Penedo/AL” que enfatizou o currículo e a inclusão do estudante com deficiência na escola pública. Numa abordagem qualitativa e colaborativa-interventiva, realizamos seis encontros mensais de julho a dezembro de 2016 para discutir essas questões e re/construir o Projeto Político Pedagógico de uma escola municipal de Penedo/AL, inserindo o item “Educação Especial” no documento. Como resultados, destacamos dois pontos: realizar uma formação continuada para esses/as professores/as, visto que poucas formações são direcionadas para esse público; e contribuir com a formação inicial dos nossos discentes do curso de licenciatura em Ciências Biológicas, que puderam participar desse processo de discussão.Downloads
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Publicado
2018-10-24
Como Citar
Cavalcante, V. C., Sobral, M. P. de O., & Lima de Souza Santos, J. P. (2018). EDUCAÇÃO INCLUSIVA E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO MUNICÍPIO DE PENEDO/AL. Encontro Internacional De Formação De Professores E Fórum Permanente De Inovação Educacional, 11(11). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/enfope/article/view/9036
Edição
Seção
GT6 - Educação, Inclusão, Gênero e Diversidade
Licença
Copyright (c) 2018 Encontro Internacional de Formação de Professores e Fórum Permanente de Inovação Educacional
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