CONTRIBUIÇÕES DA PRODUÇÃO DE ORIGAMIS PARA O DESENVOLVIMENTO DE APRENDIZAGENS SIGNIFICATIVAS DE CONCEITOS MATEMÁTICOS
Palavras-chave:
Teoria da Aprendizagem, Origami, Matemática.Resumo
O presente trabalho investigou as contribuições do Origami para o desenvolvimento de aprendizagens significativas de conceitos matemáticos. Os objetivos que nortearam a pesquisa foram analisar as impressões dos alunos do Programa de Pós-graduação do Ensino de Ciências e Matemática (PPGECIM) sobre as contribuições dos origamis para o desenvolvimento de aprendizagem significativa nos conceitos matemáticos. A oficina foi realizada em três momentos distintos: apresentação da teoria de aprendizagem significativa, confecção de um cubo fazendo uso do origami e finalizando com o grupo focal. Trata-se de uma pesquisa participante, cujos dados emergentes do grupo focal foram tratados à luz da análise textual discursiva. Com os resultados destacamos que a utilização do Origami pode contribuir para o desenvolvimento de aprendizagem significativa no que concerne aos conceitos matemáticos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Encontro Internacional de Formação de Professores e Fórum Permanente de Inovação Educacional
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.