CONTRIBUIÇÕES DA AFETIVIDADE NA SALA DE AULA: RELAÇÕES INTERPESSOAIS E DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM
Palavras-chave:
Afetividade, Aprendizagem. Relações Interpessoais.Resumo
O presente artigo analisa a importância da afetividade em sala de aula no desenvolvimento cognitivo e na aprendizagem, com base nos conceitos e teorias walloniana. O procedimento metodológico adotado foram análises e revisões bibliográficas, contemplando o aspecto qualitativo, a luz do marco teórico de Wallon (1971), Almeida (1999, 2004, 2008), Galvão (1995) e Dantas (1992). Considerando a importância do estudo da afetividade na formação e nas práticas docente. Os resultados evidenciaram o papel fundamental que as manifestações da afetividade exercem no processo do desenvolvimento da aprendizagem, bem como, a influência da emoção nas relações entre professor-aluno como condição de melhorias nas ações pedagógicas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Encontro Internacional de Formação de Professores e Fórum Permanente de Inovação Educacional
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.