INTERAÇÃO ENTRE PROFESSOR E ALUNO COM DEFICIÊNCIA NA APRENDIZAGEM DE ESPANHOL COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA NO ENSINO MÉDIO

Autores

  • Luany Scarlath de Souza Guimarães Ramos Faculdade Pio Décimo
  • Alda Valéria Santos de Melo

Palavras-chave:

Educação especial, Ensino, Língua Espanhola

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo o interesse de relacionar a interação entre professor e aluno deficiente na aprendizagem de espanhol como língua estrangeira no ensino médio e investigar o papel do professor de espanhol no processo de ensino da língua espanhola para alunos com deficiência e para responder alguns objetivos específicos foram traçados: compreender o processo de inclusão do aluno com deficiência; entender como ocorre o Atendimento Educacional Especializado; conhecer como ocorre o ensino da Língua espanhola numa escola inclusiva e análise do material didático que é utilizado. Justifica-se a pesquisa por ter poucos trabalhos nessa área, e diante da escassez de estudos e pela realidade que desafia o ambiente escolar moderno e inovador atual. A abordagem qualitativa  se deu em virtude da necessidade de utilizar um método de investigação que possibilite um maior conhecimento e entendimento da realidade vivenciada pelos sujeitos investigados, demonstrando a situação real do problema em estudo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luany Scarlath de Souza Guimarães Ramos, Faculdade Pio Décimo

Graduada em Licenciatura Letras Português/Espanhol pela Faculdade Pio Décimo (2017), Atua como professora do Colégio Magistral (CM/SE) nas disciplinas de Português, Espanhol e Redação. E-mail: <luanyscarlath@gmail.com>

Downloads

Publicado

2018-10-24

Como Citar

de Souza Guimarães Ramos, L. S., & Santos de Melo, A. V. (2018). INTERAÇÃO ENTRE PROFESSOR E ALUNO COM DEFICIÊNCIA NA APRENDIZAGEM DE ESPANHOL COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA NO ENSINO MÉDIO. Encontro Internacional De Formação De Professores E Fórum Permanente De Inovação Educacional, 11(11). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/enfope/article/view/9012

Edição

Seção

GT6 - Educação, Inclusão, Gênero e Diversidade