EDUCAÇÃO DE CRIANÇAS: A IMPORTÂNCIA DO BRINCAR EM SALA DE AULA
Palavras-chave:
Brincadeira, Jogos, Criança, EducaçãoResumo
A importância do brincar em sala de aula de uma educação de criança é o tema central desse estudo. Abordam-se as brincadeiras e os jogos como atividades mediadoras do processo de aprendizagem. Sob o olhar da psicologia do desenvolvimento, admite-se que o processo de educação formal deve ser motivador e convidativo para que influencie na formação de atitudes de respeito, coexistência e sociabilidade de crianças. Na dimensão cultural, os momentos de brincadeira permite que a criança crie e recrie costumes e modos, compare, se assemelhe e se distinga de outro; processo necessário para a autonomia. Metodologicamente, constitui um artigo de revisão bibliográfica, tipo conceitual com propósito de base teórica.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Encontro Internacional de Formação de Professores e Fórum Permanente de Inovação Educacional
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.