MAPEAMENTO BIBLIOGRÁFICO: SABERES E PRÁTICAS DO PROFESSOR DAS CIÊNCIAS EXATAS NO CONTEXTO INCLUSIVO
Palavras-chave:
Ciencias Exatas, Inclusão, Mapeamento, Prática PedagógicaResumo
A compreensão das práticas pedagógicas inclusivas, com uma abordagem estrutural diferenciada, pode colaborar com o processo de inclusão do aluno com deficiência no Ensino Superior. Objetivou-se, por tanto, nessa pesquisa realizar o mapeamento bibliográfico que aponta como eixos os saberes e práticas do professor das Ciências Exatas no contexto inclusivo do Ensino Superior. Para tanto, utilizou-se como aporte metodológico a pesquisa qualitativa e a pesquisa bibliográfica, delineando os principais pontos de debate entre pesquisadores em relação à questão da inclusão. Constatou-se a partir do mapeamento dos artigos de revistas (A1 e A2), dissertações e teses, além da necessidade de orientar os professores a promover a inclusão através da utilização de recursos de acessibilidade tanto pedagógica quanto atitudinal e a importância da pesquisa para a construção de novos olhares para a inclusão.
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