DO INTERESSE PELA CRIANÇA À CONCEPÇÃO DE INFÂNCIA EM ROUSSEAU
Palavras-chave:
Infância, Educação, RousseauResumo
O presente artigo discute o conceito de infância em Jean Jacques Rousseau a partir da leitura da obra Emílio ou da Educação e objetiva analisar como Rousseau concebe o conceito de infância em sua época. A metodologia utilizada baseia-se na pesquisa de caráter bibliográfico. Sendo assim, pela leitura e análise de textos procuramos analisar o discurso de Rousseau acerca do conceito de infância, o qual defendia que a infância necessitava ser compreendida por ela mesma e não a partir das referências da categoria geracional dos adultos.Downloads
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Publicado
2018-10-24
Como Citar
Campos, R. K. do N., & Ramos, T. K. G. (2018). DO INTERESSE PELA CRIANÇA À CONCEPÇÃO DE INFÂNCIA EM ROUSSEAU. Encontro Internacional De Formação De Professores E Fórum Permanente De Inovação Educacional, 11(11). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/enfope/article/view/8932
Edição
Seção
GT2 - Educação e Ciências Humanas e Socialmente Aplicáveis
Licença
Copyright (c) 2018 Encontro Internacional de Formação de Professores e Fórum Permanente de Inovação Educacional
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