PIBID: UM RELATO SOBRE AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM MATEMÁTICA II E AS CONTRIBUIÇÕES DO PIBID NO PROCESSO DE PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES
Palavras-chave:
Estágio em Matemática. Pibid. Planejamento.Tendências didático-metodológicas.Resumo
Este trabalho teve como objetivo, relatar a experiência de duas futuras professoras de matemática durante as atividades desenvolvidas na disciplina de Estágio Supervisionado em Ensino de Matemática II apresentando as contribuições que o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à docência (PIBID) no processo de planejamento e desenvolvimento das atividades, em uma turma do 6° ano do ensino fundamental em um Colégio da rede estadual da cidade de Aracaju-SE. Utilizamos autores como Mendes (2008), Etcheverria e Felicetti (2016), Carneiro (2015) entre outros para fundamentar o trabalho. Caracterizamos o estágio em duas etapas: a observação e a regência, que consideramos como momentos especiais, uma vez que cada etapa contribuiu de forma construtiva no processo de ensino-aprendizagem dos alunos. Por outro lado, também sendo importante para as estagiárias refletirem sobre sua prática procurando modificá-la de modo que se ajuste ao perfil dos alunos da turma de estágio procurando atender as suas necessidades.
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