LITERATURA ENQUANTO INSTRUMENTO PEDAGÓGICO NO PROCESSO DE LETRAMENTO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Palavras-chave:
Literatura, Letramento, Educação de Jovens e AdultosResumo
O presente estudo pretende refletir sobre os aspectos que dizem respeito aos processos de letramento literário dos/as alunos/as da Educação de Jovens e Adultos – EJA, tempo formativo 6 e 7, tendo por pressupostos teóricos a pesquisa de cunho qualitativo, a partir das narrativas (auto)biográficas em educação. Nosso objetivo foi analisar as vivências de letramento literário dos/as alunos/as da EJA numa escola pública estadual do Território de Identidade Piemonte Norte do Itapicuru. O estudo nos possibilitou entender que para além da leitura funcional, de uso cotidiano, a literatura perpassa uma dimensão humana necessária que se mantém afastada dos/as leitores/as alunos/as da EJA não apenas por questões econômicas, mas também sociais, culturais.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2018-10-24
Como Citar
Rios, P. P. S., Vieira, A. R. L., & Silva, T. O. da. (2018). LITERATURA ENQUANTO INSTRUMENTO PEDAGÓGICO NO PROCESSO DE LETRAMENTO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS. Encontro Internacional De Formação De Professores E Fórum Permanente De Inovação Educacional, 11(11). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/enfope/article/view/8920
Edição
Seção
GT1 - Educação de Crianças, Jovens e Adultos
Licença
Copyright (c) 2018 Encontro Internacional de Formação de Professores e Fórum Permanente de Inovação Educacional
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.