A PEDAGOGIA DE PROJETOS SOCIO-EDUCATIVOS: O RECRIARTE DE ARACAJU E A ESCOLA REGULAR

Autores

  • Aldilene dos Santos Rodrigues UNIVERSIDADE TIRADENTES
  • Tereza Cristina Cerqueira da Graça Universidade Tiradentes

Palavras-chave:

Pedagogia Social, Projeto Sócio-Educativo, Recriarte, Reforço Escolar.

Resumo

Com alguns aportes teóricos da Pedagogia Social e entrevistas com atores sociais envolvidos, este artigo trata do Projeto Recriarte desenvolvido junto a crianças e adolescentes do bairro Santa Maria, em Aracaju, mediante uma parceria entre Ministério Público Estadual de Sergipe e a Cooperativa de Agentes Autônomos de Reciclagem de Aracaju (CARE). Apresenta um breve panorama do projeto, enfocando as atividades desenvolvidas e as percepções de professores, estagiários e mães acerca do trabalho desenvolvido. Conclui que o Recriarte presta um relevante apoio ao sucesso escolar das crianças atendidas, contribuindo também para a melhoria das condições de vida de suas famílias.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Aldilene dos Santos Rodrigues, UNIVERSIDADE TIRADENTES

Acadêmica do 8º período do Curso de Pedagogia da Universidade Tiradentes. E-mail: aldisr@hotmail.com

Tereza Cristina Cerqueira da Graça, Universidade Tiradentes

Doutora em Educação pela PUCRS. Mestre em Educação e licenciada em Pedagogia pela Universidade Federal de Sergipe. Professora titular da UNIT. E-mail: tccgraca@yahoo.com.br

Downloads

Publicado

2018-10-24

Como Citar

dos Santos Rodrigues, A., & Cerqueira da Graça, T. C. (2018). A PEDAGOGIA DE PROJETOS SOCIO-EDUCATIVOS: O RECRIARTE DE ARACAJU E A ESCOLA REGULAR. Encontro Internacional De Formação De Professores E Fórum Permanente De Inovação Educacional, 11(11). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/enfope/article/view/8835

Edição

Seção

GT1 - Educação de Crianças, Jovens e Adultos