O PENSAMENTO SOCIAL E AS TROCAS SIMBÓLICAS NA EDUCAÇÃO: UM LEVANTAMENTO BIBLIOGRAFICO ENTRE REPRESENTAÇÕES SOCIAIS E OS CAPITAIS SIMBÓLICOS

Autores

  • Luan Ricardo Santana Universidade Tiradentes
  • Maria Do Socorro Sales Mariano
  • Fernanda Ivanoff Cezar

Palavras-chave:

Representações sociais. Capitais simbólicos. Pensamento social.

Resumo

A proposta do presente artigo é analisar as publicações sobre a Teoria das Representações Sociais de Serge Moscovici e a Teoria dos Capitais Simbólicos proposta por Pierre Bourdieu. Apesar de serem teorias distintas acredita-se que ambas se aproximam devido o objeto de estudo em comum: o funcionamento do pensamento social. Para a análise foi realizada uma pesquisa bibliográfica de levantamento de dados e revisão sistemática do conteúdo. Com a investigação foi possível percebem que ambos os autores ainda influenciam a pesquisa e também o pensamento social em estudos sobre educação na contemporaneidade.

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Publicado

2018-10-24

Como Citar

Santana, L. R., Mariano, M. D. S. S., & Cezar, F. I. (2018). O PENSAMENTO SOCIAL E AS TROCAS SIMBÓLICAS NA EDUCAÇÃO: UM LEVANTAMENTO BIBLIOGRAFICO ENTRE REPRESENTAÇÕES SOCIAIS E OS CAPITAIS SIMBÓLICOS. Encontro Internacional De Formação De Professores E Fórum Permanente De Inovação Educacional, 11(11). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/enfope/article/view/8758

Edição

Seção

GT11 - Educação e Psicologia