A FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES FAESPIUNIT UM ESTUDO DE CASO COMPARATIVO
Palavras-chave:
Formação continuada. Qualificação docente. Melhoria do processo ensino aprendizagem.Resumo
O artigo em pauta tem como tema: a formação continuada dos professores da FAESPI/UNIT: um estudo de caso comparativo, foi construído com base em dois estudos: bibliográfico e de campo. O estudo bibliográfico teve como referência autores/pesquisadores que tem contribuições teóricas sobre o assunto em foco. A pesquisa empírica teve como atores sociais os professores das duas instituições de ensino, em que seleção não teve um critério prévio, mas a disponibilidade dos sujeitos quererem participar. Como instrumento de coleta de dados: o questionário, composto de questões estruturadas, semi-estruturadas e discursivas. Os resultados devem ser realizados para acompanharas inovações advindas de todas as áreas do conhecimento humano. A relevância social e pedagógica da pesquisa é inquestionável, pois à medida que melhora a prática pedagógica dos professores, consequentemente, é melhorado o processo ensino aprendizagem e o nível de desenvolvimento sociocultural e educacional do país. Serão apresentados também caminhos alternativos para melhoria da formação dos profissionais.
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