A FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES FAESPIUNIT UM ESTUDO DE CASO COMPARATIVO

Autores

  • Regina Maria Teles Coutinho Teles Coutinho UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ

Palavras-chave:

Formação continuada. Qualificação docente. Melhoria do processo ensino aprendizagem.

Resumo

O artigo em pauta tem como tema: a formação continuada dos professores da FAESPI/UNIT: um estudo de caso comparativo, foi construído com base em dois estudos: bibliográfico e de campo. O estudo bibliográfico teve como referência autores/pesquisadores que tem contribuições teóricas sobre o assunto em foco. A pesquisa empírica teve como atores sociais os professores das duas instituições de ensino, em que seleção não teve um critério prévio, mas a disponibilidade dos sujeitos quererem participar. Como instrumento de coleta de dados: o questionário, composto de questões estruturadas, semi-estruturadas e discursivas. Os resultados  devem ser realizados para acompanharas inovações advindas de todas as áreas do conhecimento humano. A relevância social e pedagógica da pesquisa é inquestionável, pois à medida que melhora a prática pedagógica dos professores, consequentemente, é melhorado o processo ensino aprendizagem e o nível de desenvolvimento sociocultural e educacional do país. Serão apresentados também caminhos alternativos para melhoria da formação dos profissionais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Regina Maria Teles Coutinho Teles Coutinho, UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ

PROFESSORA DOUTORA EM CIÊNCIAS SOCIAIS PELA PUC DE SÃO PAULO, COM MESTRADO EM EDUCAÇÃO E CURRÍCULO PELA PUC SÃO PAULO, ESPECIALIZAÇÃO EM PESQUISA EDUCACIONAL PELA PUC MINAS GERAIS E ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ, PROFESSORA ADJUNTA NÍVEL IV APOSENTADA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO  PIAUÍ

Downloads

Publicado

2018-10-24

Como Citar

Coutinho, R. M. T. C. T. (2018). A FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES FAESPIUNIT UM ESTUDO DE CASO COMPARATIVO. Encontro Internacional De Formação De Professores E Fórum Permanente De Inovação Educacional, 11(11). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/enfope/article/view/8748

Edição

Seção

GT10 - Práticas Investigativas na Educação Superior