MIL PLATÔS

Autores

  • EDSON PEIXOTO ANDRADE UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
  • EDILAMARA PEIXOTO DE ANDRADE UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
  • DEBORA IZANE DIAS ANDRADE SANTANA FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS AGES

Palavras-chave:

Linguagem, linguística, língua, informação, comunicação.

Resumo

O presente artigo é uma análise das duas primeiras partes do quarto platô apresentado na obra Mil Platôs  dos franceses Deleuze e Guattari. O objetivo do mesmo é apresentar as principais questões levantadas pelos autores, a saber, a questão da relação entre linguagem e a dimensão da informação e da comunicação e a questão da máquina abstrata da língua.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

EDSON PEIXOTO ANDRADE, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE

Mestre em Filosofia pelo PPGF/UFS, especialista em Metodologia do Ensino da História e da Geografia, licenciado em História pela Universidade de Uberaba, Bacharel em Psicologia pela Faculdade AGES, membro do GefilUFS (Grupo de Estudos de Filosofia da Linguagem da UFS), professor da Educação Básica no município de Paripiranga/BA. edsonpsique@yahoo.com.br.

EDILAMARA PEIXOTO DE ANDRADE, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE

Mestre em Filosofia pela Universidade Federal de Sergipe, especialista em Metodologia do Ensino da Língua Portuguesa e Inglesa, licenciada em Letras pela Faculdade AGES, advogada, membro do GefilUFS (Grupo de Estudos de Filosofia da Linguagem da UFS). dilapa@bol.com.br.

DEBORA IZANE DIAS ANDRADE SANTANA, FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS AGES

Licenciada em Letras, professora da rede pública, coordenadora pedagógica. deboraizane@hotmail.com.

Referências

DELEUZE, G. Mil platôs: capitalismo e esquizofrenia, vol.2. Tradução de Ana Lúcia de Oliveira e Lúcia Cláudia Leão. São Paulo: Ed. 34, 1995.

Downloads

Publicado

2018-10-24

Como Citar

ANDRADE, E. P., DE ANDRADE, E. P., & DIAS ANDRADE SANTANA, D. I. (2018). MIL PLATÔS. Encontro Internacional De Formação De Professores E Fórum Permanente De Inovação Educacional, 11(11). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/enfope/article/view/8738

Edição

Seção

GT10 - Práticas Investigativas na Educação Superior