ESTUDO DE UM CASO DE BAIXA VISÃO À LUZ DA PSICOPEDAGOGIA
Palavras-chave:
baixa visão, dificuldade de aprendizagem, PsicopedagogiaResumo
A proposta deste artigo refere-se à discussão de um caso de dificuldade de aprendizagem por baixa visão à luz da Psicopedagogia. Para tanto, buscou-se em artigos científicos e em livros a conceituação de Baixa Visão, da Psicopedagogia, bem como seu caráter investigativo, preventivo e terapêutico, além de suas contribuições nos problemas e dificuldades de aprendizagem em portadores de deficiência visual, especificamente. A partir destes constructos teóricos, analisou-se o caso em apreço.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2018-10-24
Como Citar
Almeida de Oliveira, L., Santana Oliveira, M. I., & Santos, G. de O. (2018). ESTUDO DE UM CASO DE BAIXA VISÃO À LUZ DA PSICOPEDAGOGIA. Encontro Internacional De Formação De Professores E Fórum Permanente De Inovação Educacional, 11(11). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/enfope/article/view/8705
Edição
Seção
GT6 - Educação, Inclusão, Gênero e Diversidade
Licença
Copyright (c) 2018 Encontro Internacional de Formação de Professores e Fórum Permanente de Inovação Educacional
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.