LEITURA E ESCRITA ACADÊMICA: PERSPECTIVAS DE COORDENADORES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO
Palavras-chave:
Política Pública, Avaliação em larga Escala, Educação SuperiorResumo
O presente estudo tem como proposta promover uma discussão voltada para o cenário da leitura e escrita acadêmica, principalmente no que concerne às dificuldades dos alunos de graduação e os reflexos nos baixos índices de egressos, apesar das recentes políticas de acesso às vagas nos cursos superior. Para atender tal premissa, foi escolhida a figura do coordenador de curso da Universidade Federal de Sergipe, uma vez que as atribuições decorrentes do cargo ocupado lhes dá a incumbência de gerenciar as dificuldades apresentadas pelos professores e alunos, promover apoio pedagógico, entre outros. Além do mais, foram considerados os dados disponibilizados pelo Enade, por se configurar como um exame que adota em sua matriz as competências objeto de estudo. Os resultados obtidos apontam para uma consciência da existência do baixo desempenho dos estudantes, todavia existe uma promoção pouco expressiva de ações que possam melhorar o cenário.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Encontro Internacional de Formação de Professores e Fórum Permanente de Inovação Educacional
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.