ABORDAGEM STEAM COMO UM RECURSO DE INOVAÇÃO EDUCACIONAL

Autores

  • Clivian Natalin Oliveira Messias Universidade Tiradentes

Resumo

A abordagem STEAM integra as áreas do conhecimentos de Artes, Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática, oportunizando aos estudantes a prática de resolução de problemas com foco no protagonismo e na aprendizagem ativa. A presente pesquisa objetivou refletir sobre as possíveis contribuições da abordagem STEAM no processo de inovação educacional através de uma pesquisa de cunho qualitativo, com paradigma interpretatiVo, inserida em um estudo bibliográfico, sendo realizada uma busca nos canais do Google Scholas (Acadêmico), Periódicos CAPES e Scielo dos últimos cinco anos. Concluindo que a abordagem STEAM possui total potencial enquanto ferramenta de transformação da educação brasileira, contudo faz-se  necessário uma mudanças em diversas esferas, visando a quebra do modelo tradicional de ensino ainda enraizado na educação brasileira.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Clivian Natalin Oliveira Messias, Universidade Tiradentes

Especialista em Psicopedagogia. Graduada em Licenciatura em Pedagogia pela Universidade Tiradentes (2019). Integrante do grupo de pesquisa Núcleo de Pesquisa em Comunicação e Tecnologia (NUCA/UFS/CNPq). Professora da Educação Básica nas escolas da rede SESI Educação de Sergipe.

Downloads

Publicado

2024-05-24

Como Citar

Messias, C. N. O. (2024). ABORDAGEM STEAM COMO UM RECURSO DE INOVAÇÃO EDUCACIONAL. Encontro Internacional De Formação De Professores E Fórum Permanente De Inovação Educacional, (13). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/enfope/article/view/16989

Edição

Seção

GT5 - Educação, Comunicação e Tecnologias