GESTÃO EDUCACIONAL NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: O MODELO ACADÊMICO TIRADENTES

Autores

  • Michelline Roberta Santos do Nascimento
  • Mateus Dos Santos Sá
  • Andrea Karla Ferreira nunes

Resumo

O artigo tem como objeto o Modelo Educacional Tiradentes nos aspectos que envolvem a gestão. O objetivo do trabalho é demonstrar que a qualidade do ensino é um pilar da gestão educacional que se traduz na implementação de metodologias inovadoras, na formação continuada de professores e na avaliação constante do processo de aprendizagem. A pesquisa utilizará de referencial bibliográfico, para tal, busca-se apoio teórico e metodológico nos trabalhos de Guimarães (2017), Luck (2020), Nunes, Freire e Modesto (2022). O estudo justifica-se pela relevância de conhecer os processos de gestão, especialmente aqueles ligados à modelagem de currículos a luz de promover melhorias que embasam o processo educativo e materialidade da concepção metodológica e pedagógica que o modelo de gestão adotado pela instituição tenta promover.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2024-05-24

Como Citar

Nascimento, M. R. S. do, Dos Santos Sá, M. ., & Karla Ferreira nunes, A. (2024). GESTÃO EDUCACIONAL NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: O MODELO ACADÊMICO TIRADENTES. Encontro Internacional De Formação De Professores E Fórum Permanente De Inovação Educacional, (13). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/enfope/article/view/16967

Edição

Seção

GT10 - Práticas Investigativas na Educação Superior