ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: UMA ABORDAGEM HISTÓRICA E CONCEITUAL ABRANGENDO MÉTODOS E HABILIDADES DA EDUCAÇÃO NO BRASIL

Autores

  • Iderlânia Costa Souza
  • Robson Santos da Conceição

Resumo

Neste artigo serão abordados dois temas intrigantes em relação a sua capacidade de confundir alguns alunos/estudantes devido a sua proximidade em termos linguísticos, mas que apesar dessa semelhança são dois temas bem distintos. Esse ambiente educacional em que o processo de aprendizagem se faz necessário que haja um aprofundamento no domínio da leitura e escrita, ampliando assim o conhecimento cognitivo que possibilitará um gigantesco avanço na área da educação. É de fundamental importância observar com cautela esse tema a fim de proporcionar de forma clara e concisa o processo de Alfabetização e Letramento, nesse contexto escolar que requer uma aplicação de forma homogênea conciliar esses dois campos de atuação de suma importância para todos os envolvidos no âmbito escolar.

 

Palavras – chaves: Abordagem histórica. Conceitos. Métodos. Nível de Alfabetização.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2024-05-24

Como Citar

Costa Souza, I., & Santos da Conceição, R. (2024). ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: UMA ABORDAGEM HISTÓRICA E CONCEITUAL ABRANGENDO MÉTODOS E HABILIDADES DA EDUCAÇÃO NO BRASIL. Encontro Internacional De Formação De Professores E Fórum Permanente De Inovação Educacional, (13). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/enfope/article/view/16949

Edição

Seção

GT12 - História da Educação