O Olhar Incluso na Formação Docente
Resumo
Esta pesquisa teve como finalidade analisar o exercício da docência na perspectiva da Educação Inclusiva, com o propósito de alcançar o objetivo aqui formulado. No que se refere a metodologia, trabalhou-se com uma proposta de natureza qualitativa para proceder a coleta das informações necessárias para responder às questões do estudo. No âmbito da pesquisa qualitativa, optou-se pelo estudo de caso. Procurou-se evidenciar a formação inicial no que se refere às possibilidades dos Cursos de Pedagogia orientar ao professor para o trabalho com o aluno com deficiência na sala de ensino regular. Os discursos das docentes, participantes desta pesquisa, retrataram deficiências em relação à sua prática pedagógica e da importância do profissional da docência aprender visando à Educação Inclusiva. Os resultados do estudo indicam a necessidade de melhoria da qualidade na formação inicial dos professores e da provisão de recursos humanos, pedagógicos e condições materiais para o atendimento ao aluno com deficiência, dentre outros.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.