MAPEAMENTO DAS TEORIAS DA APRENDIZAGEM NAS PESQUISAS SOBRE FORMAÇÃO DOCENTE
Resumo
a esclarecer como as pessoas aprendem, ou seja, como são adquiridos os conhecimentos e habilidades. Nesta pesquisa, relacionamos as teorias da aprendizagem com a formação de professores, de forma a identificar as teorias mais proeminentes nas produções científicas e seus possíveis encadeamentos. Neste sentido, adotamos a revisão narrativa da literatura para a pesquisa nas bibliotecas de dados: “Google Acadêmico”, “CAPES” e “SciELo”. Como resultados, as vertentes mais proeminentes encontradas foram a cognitivista e humanista. A pesquisa também revela que as teorias da aprendizagem influenciam para um ensino que serve como base para uma aprendizagem inovadora, ativa e significativa. Concluímos assim, as teorias da aprendizagem são fundamentais no direcionamento do processo de ensino, promovendo sustentação do método e estratégias de ensino.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.