OS CURSOS TÉCNICOS EM MÚSICA DE SERGIPE E AS NOVAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS

Autores

Palavras-chave:

Diretrizes Curriculares. Educação Profissional. Formação Docente. Conservatório.

Resumo

Este trabalho tem como objetivo analisar o capítulo XVII sobre a formação docente das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Profissional e Tecnológica, no âmbito dos Cursos Técnicos em Música em Sergipe. As fontes que deram suporte para a realização desse trabalho foram as novas Diretrizes Curriculares Nacionais, o Catálogo Nacional de Cursos Técnicos e o Projeto Político Pedagógico do Conservatório de Música de Sergipe. Para dar corpo a essa discussão serão utilizados os seguintes autores: Dourado (2019), Moura (2008) que discutem a formação docente e Esperidião (2002) que reflete sobre o currículo e as práticas pedagógicas em Conservatórios. A metodologia adotada é qualitativa, na medida em que faz um cotejamento das legislações citadas frente ao referencial teórico. Os Cursos Técnicos em Música em Sergipe, configuram-se de forma concomitante e subsequente ao ensino médio, ofertados pelo Conservatório de Música de Sergipe, na modalidade Técnico em Instrumento e em Canto.

 

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Publicado

2021-11-25

Como Citar

Santos, K. E. A., & Santos, V. M. dos. (2021). OS CURSOS TÉCNICOS EM MÚSICA DE SERGIPE E AS NOVAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS. Encontro Internacional De Formação De Professores E Fórum Permanente De Inovação Educacional, 1(12). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/enfope/article/view/15382

Edição

Seção

GT8 - Espaços Educativos, Currículo e Formação Docente (Saberes e Práticas)