Submissions

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Submission Preparation Checklist

As part of the submission process, authors are required to check off their submission's compliance with all of the following items, and submissions may be returned to authors that do not adhere to these guidelines.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato PDF e dentro dos padrões;
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em fonte Times New Roman, em tamanho 12; espaçamento entre linhas 1,5 cm e alinhamento justificado (com exceção do título que deve ser centralizado e em letras maiúsculas); com margens esquerda e superior 3 cm e direita e inferior 2 cm; mínimo de 10 e máximo de 15 laudas, incluindo as referências;
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • A revisão textual foi realizada. O autor e coautores são responsáveis por essa revisão.

Author Guidelines

Os artigos inscritos deverão vincular-se a um dos Grupos de Trabalho (GT):

GT1- Literatura e Cultura

GT2- Formação e Atuação Docente

GT3- Ensino de Línguas

GT4- TIC e Ensino

Poderão ser inscritos até 02 trabalhos: 01 como autor e 01 como coautor, sendo obrigatório o pagamento da inscrição do autor e de todos os coautores no evento.

Os artigos deverão ser enviados conforme as normas abaixo:

- A organização do trabalho deverá ter formato de artigo científico, digitado em fonte Times New Roman, em tamanho 12; espaçamento entre linhas 1,5 cm e alinhamento justificado (com exceção do título que deve ser centralizado e em letras maiúsculas); com margens esquerda e superior 3 cm e direita e inferior 2 cm; mínimo de 10 e máximo de 15 laudas, incluindo as referências;

- As indicações da Associação Brasileira de Normas e Técnicas (ABNT) deverão ser seguidas;

- As citações a partir de 4 linhas deverão apresentar: espaço simples, recuo à esquerda de 4 cm e tamanho da fonte 10;

lauda 1 do trabalho deverá conter os seguintes elementos:

a) título e subtítulo do trabalho em letras maiúsculas, centralizado e em negrito;

b) nome completo do autor e coautores alinhados à direita, um nome por linha. Os nomes devem ser completos e as letras iniciais em maiúsculas. Ao final de cada linha colocar um índice para nota de rodapé na forma de numeração arábica, indicando um mini currículo dos autores e coautores, com titulação, entidade em que trabalha, grupo de pesquisa CNPq e e-mail;

c) identificação do GT a que pertence o trabalho abaixo do(s) autor(es) alinhado à esquerda;

d) dois RESUMOS em até 10 linhas sendo um em língua portuguesa e outro em língua espanhola, contendo objetivos, metodologia, síntese das conclusões, acompanhado de três a cinco palavras-chave. Os resumos devem ser digitados em espaço simples, fonte Times New Roman tamanho 12.

- O arquivo do artigo deve ser enviado em formato PDF (Adobe Reader). Assim nomeado: nome do GT a que se refere o trabalho e o título do artigo, exemplo: NOME DO GT_NOME DO ARTIGO. Pdf

- Após anexar o arquivo do artigo devidamente identificado, faz-se necessário encaminhar também o comprovante de pagamento da inscrição no evento na Etapa 4 da Submissão (Documento Suplementar);

- A revisão ortográfica e gramatical é de responsabilidade dos autores.

- As notas de rodapé deverão ser colocadas ao final das respectivas laudas em que foram citadas e seguindo as normas da ABNT.

- Os certificados dos trabalhos serão liberados no dia da  apresentação, nas sessões de comunicação oral.

O trabalho só poderá ser enviado uma única vez. Não serão aceitos pedidos de novo envio, troca de texto, modificação de autores. Gentileza verificar todas essas informações antes de efetuar a submissão do artigo.

CRITÉRIOS PARA APROVAÇÃO DOS TRABALHOS

- Relevância do objeto de estudo para a área do GT.
- Clareza quanto à proposição dos objetivos.
- Fundamentação teórica em conformidade com a temática escolhida.
- Coerência teórico-metodológica.
- Apresentação de resultados parciais ou conclusivos (de pesquisa em andamento/concluída) ou pertinência das conclusões do estudo teórico (bibliográfico ou documental).
- Clareza na comunicação escrita (coerência e coesão textual; correção ortográfica e gramatical; adequação às normas).

ORGANIZAÇÃO DAS APRESENTAÇÕES

    - Os trabalhos serão apresentados por meio de comunicação oral.
    - A comunicação oral poderá ser realizada pelo autor ou pelos coautores.
    - As comunicações serão organizadas por GT, conforme descrição acima.
    - Cada comunicação terá duração de, no máximo, 10 minutos. Ao final de cada bloco de exposição haverá um tempo para debate.
    - O dia da apresentação das comunicações será 05/08/16 das 08h às 12h nas salas a confirmar durante o evento (Campus Farolândia).

IMPORTANTE

- Os trabalhos que não estiverem dentro das normas estabelecidas para submissão não serão encaminhados para a avaliação.
- Todos os participantes, com artigos aprovados, receberão certificado de apresentação de 04h.
- Todos os trabalhos aprovados serão publicados neste Portal de Eventos (ISSN: a confirmar após publicação dos Anais).

PRAZO

- A notificação de aceite será disponibilizada no Portal de Eventos até o dia 29 de julho de 2016.

Privacy Statement

Os nomes e endereços informados neste evento serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.