Formação Continuada Para Professores Alfabetizadores
Resumo
Este trabalho propõe investigar a importância da formação continuada dos professores alfabetizadores para a melhoria da qualidade da educação nos anos iniciais do ensino fundamental. A abordagem adotada é qualitativa, com base em revisão bibliográfica e análise documental das políticas públicas educacionais vigentes. Parte-se do pressuposto de que a formação inicial, embora essencial, não supre integralmente as demandas contemporâneas da alfabetização, sendo necessário compreender de que forma a formação continuada pode contribuir para o aprimoramento das práticas pedagógicas. Nas considerações finais, espera-se identificar elementos que possam subsidiar ações formativas mais eficazes, bem como refletir sobre os impactos potenciais da valorização docente no processo de ensino e aprendizagem. Trata-se de um estudo em andamento, cujos resultados pretendem contribuir com o debate sobre a profissionalização do magistério e a democratização do ensino no Brasil.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Simpósio Internacional de Educação e Comunicação - SIMEDUC

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.