PRÁTICAS INFOINCLUSIVAS E MEDIAÇÃO: REFLETINDO ÀS EXPERIÊNCIAS DE FORMAÇÃO COM AS TDIC’s NAS APRENDIZAGENS ESCOLARES

Autores

  • Danilo Alves de Araujo Universidade do Estado da Bahia - UNEB
  • Roberto Costa Nunes Junior
  • Vanessa Estevam Alves Martins
  • Jacques Fernandes Santos
  • Vinicius Silva Santos

Resumo

As TDIC’s podem ser entendidas como um conjunto de diferentes dispositivos tecnológicos que intercambiam as práticas culturais humanas na atualidade. Esse trabalho objetiva refletir sobre as práticas infoinclusivas possíveis por meio da mediação e uso das Tecnologias Digitais a Informação e da Comunicação TDIC’’s para (re) pensar as experiências de aprendizagens na escola. A metodologia que orienta esse trabalho se inspira numa abordagem qualitativa de pesquisa, tendo como técnica a revisão bibliográfica.  Os resultados dessa pesquisa permitem afirmar que as práticas inclusivas podem criar pontos de intersecção no processo das aprendizagens escolares, contribuindo para o fazer pedagógico dos professores (as) e estudantes, colaborando como a construção de experiências exitosas que podem ser medidas e vividas no âmbito das escolas, frente às demandas socioeducacionais na formação de “cidadãos digitais”, críticos e atuantes.

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Biografia do Autor

Vinicius Silva Santos

Prezados, não localizamos a opção de orientador, mas Prof Dr Vinivius Silva Santos (UNEB Campus VIII) é nosso orientador

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Publicado

2025-11-01

Como Citar

Alves de Araujo, D., Costa Nunes Junior, R., Estevam Alves Martins, V., Fernandes Santos, J., & Silva Santos, V. (2025). PRÁTICAS INFOINCLUSIVAS E MEDIAÇÃO: REFLETINDO ÀS EXPERIÊNCIAS DE FORMAÇÃO COM AS TDIC’s NAS APRENDIZAGENS ESCOLARES. Simpósio Internacional De Educação E Comunicação - SIMEDUC, (12). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/simeduc/article/view/17153

Edição

Seção

GT 11 - Políticas Públicas em Educação e Comunicação