PRÁTICAS INFOINCLUSIVAS E MEDIAÇÃO: REFLETINDO ÀS EXPERIÊNCIAS DE FORMAÇÃO COM AS TDIC’s NAS APRENDIZAGENS ESCOLARES
Resumen
As TDIC’s podem ser entendidas como um conjunto de diferentes dispositivos tecnológicos que intercambiam as práticas culturais humanas na atualidade. Esse trabalho objetiva refletir sobre as práticas infoinclusivas possíveis por meio da mediação e uso das Tecnologias Digitais a Informação e da Comunicação TDIC’’s para (re) pensar as experiências de aprendizagens na escola. A metodologia que orienta esse trabalho se inspira numa abordagem qualitativa de pesquisa, tendo como técnica a revisão bibliográfica. Os resultados dessa pesquisa permitem afirmar que as práticas inclusivas podem criar pontos de intersecção no processo das aprendizagens escolares, contribuindo para o fazer pedagógico dos professores (as) e estudantes, colaborando como a construção de experiências exitosas que podem ser medidas e vividas no âmbito das escolas, frente às demandas socioeducacionais na formação de “cidadãos digitais”, críticos e atuantes.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2025 Simpósio Internacional de Educação e Comunicação - SIMEDUC

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.