Letramento digital: entre elementos e debates conceituais

Autores/as

  • Luiz Rafael Andrade

Resumen

Este artigo tem como objetivo pontuar como o conceito de letramento digital evoluiu até os dias atuais e tem ganhado destaque nas discussões relacionadas à educação em meio uma sociedade hipermoderna. Buscamos relacionar, mediante uma pesquisa bibliográfica, por meio de um levantamento bibliográfico, as origens do termo letramento digital no Brasil, com base em estudos científicos desenvolvidos, bem como os relatórios globais da Unesco em torno dessa temática. Para isso, articulamos nossa reflexão sobre o letramento digital, baseados em uma leitura de mundo cada vez mais mediada pelas tecnologias digitais em suas relações sociais, pessoais e de construção de conhecimento. 

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Publicado

2017-11-13

Cómo citar

Andrade, L. R. (2017). Letramento digital: entre elementos e debates conceituais. Simpósio Internacional De Educação E Comunicação - SIMEDUC, (8). Recuperado a partir de https://eventos.set.edu.br/simeduc/article/view/8563

Número

Sección

GT4 - Cenários e tendências do Letramento e da Competência em Informação (CoInfo)