A educação inclusiva: relato de uma experiência envolvendo o ensino de programação para portadores de deficiência visual
Resumen
Discussões sobre os desafios da educação inclusiva no Ensino Superior, estão cada vez mais presentes entre grupos de educadores. Neste contexto, este artigo tem por objetivo retratar as adaptações realizadas na Disciplina de Introdução à Programação, do Curso de Sistemas de Informação da Universidade Tiradentes de Sergipe, para o processo de ensino e aprendizagem de um aluno com deficiência visual. Concluindo-se a necessidade de criar mecanismos que possibilitem o acesso e a permanência de pessoas com necessidades educativas especiais no Ensino Superior de Computação.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2017-11-13
Cómo citar
Silva, F. G., & Tavares, J. V. T. (2017). A educação inclusiva: relato de uma experiência envolvendo o ensino de programação para portadores de deficiência visual. Simpósio Internacional De Educação E Comunicação - SIMEDUC, (8). Recuperado a partir de https://eventos.set.edu.br/simeduc/article/view/8562
Número
Sección
GT2 - Docência, inovação e investigação