A educação inclusiva: relato de uma experiência envolvendo o ensino de programação para portadores de deficiência visual

Autores

  • Fernanda Gomes Silva
  • Jenifer Vieira Toledo Tavares

Resumo

Discussões sobre os desafios da educação inclusiva no Ensino Superior, estão cada vez mais presentes entre grupos de educadores. Neste contexto, este artigo tem por objetivo retratar as adaptações realizadas na Disciplina de Introdução à Programação, do Curso de Sistemas de Informação da Universidade Tiradentes de Sergipe, para o processo de ensino e aprendizagem de um aluno com deficiência visual. Concluindo-se a necessidade de criar mecanismos que possibilitem o acesso e a permanência de pessoas com necessidades educativas especiais no Ensino Superior de Computação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-11-13

Como Citar

Silva, F. G., & Tavares, J. V. T. (2017). A educação inclusiva: relato de uma experiência envolvendo o ensino de programação para portadores de deficiência visual. Simpósio Internacional De Educação E Comunicação - SIMEDUC, (8). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/simeduc/article/view/8562

Edição

Seção

GT2 - Docência, inovação e investigação