A educação inclusiva: relato de uma experiência envolvendo o ensino de programação para portadores de deficiência visual
Resumo
Discussões sobre os desafios da educação inclusiva no Ensino Superior, estão cada vez mais presentes entre grupos de educadores. Neste contexto, este artigo tem por objetivo retratar as adaptações realizadas na Disciplina de Introdução à Programação, do Curso de Sistemas de Informação da Universidade Tiradentes de Sergipe, para o processo de ensino e aprendizagem de um aluno com deficiência visual. Concluindo-se a necessidade de criar mecanismos que possibilitem o acesso e a permanência de pessoas com necessidades educativas especiais no Ensino Superior de Computação.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2017-11-13
Como Citar
Silva, F. G., & Tavares, J. V. T. (2017). A educação inclusiva: relato de uma experiência envolvendo o ensino de programação para portadores de deficiência visual. Simpósio Internacional De Educação E Comunicação - SIMEDUC, (8). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/simeduc/article/view/8562
Edição
Seção
GT2 - Docência, inovação e investigação