Formação de professores: espaços colaborativos para experiências de imersão

Autores

  • Ana Lucia de Souza Lopes
  • Claudia Coelho Hardagh
  • Marili Moreira da Silva Vieira

Resumo

O trabalho apresentado convida o leitor para dialogar com a proposta de Escola Expandida, desterritorializada do espaço e tempo formal das instituições de ensino superior. A experiência da formação de professores no curso: Metodologias para a qualidade da educação online com a participação de sete Universidades, três da América (1 América do Norte e 3 América Latina) e 2 da Europa será relatada e analisada com o objetivo de levantar e entender as dificuldades e avanços com relação a prática docente na educação online para propor novas formações e avaliar a qualidade da interação para aprendizagem online. A metodologia para concepção do curso se dá por meio da participação entre os pares e se desenvolve numa perspectiva de imersão. O curso foi realizado em 2016 e 2017 e as experiências analisadas permitem revisão permanente do processo. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-11-13

Como Citar

Lopes, A. L. de S., Hardagh, C. C., & Vieira, M. M. da S. (2017). Formação de professores: espaços colaborativos para experiências de imersão. Simpósio Internacional De Educação E Comunicação - SIMEDUC, (8). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/simeduc/article/view/8553

Edição

Seção

GT6 - Educação a Distância e Tecnologias da informação e comunicação