REGISTROS DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INCLUSIVAS COMO ENSINO ATIVO NA PERSPECTIVA DE DEWEY

Autores/as

  • Maria Patrícia Vieira Martins Lima Faculdade São Luís de França

Resumen

O presente estudo terá a intenção de trazer um pouco da nossa experiência no Atendimento Educacional Especializado – AEE, em tempos de COVID-19. Serão caracterizadas algumas vivências realizadas durante o ensino não presencial. Através dos conteúdos propostos permitiremos que durante as estratégias pedagógicas os educandos atuem com autonomia e liberdade na construção do conhecimento, como proposta de um ensino ativo na perspectiva de Dewey. Assim, trata-se de um estudo qualitativo, com procedimento metodológico bibliográfico e documental e para análise dos dados, trata-se de uma análise documental, especificamente, o diário de registro. Nele constam anotações de atividades educativas desenvolvidas na escola municipal Nossa Senhora do Socorro/SE, realizadas no período de 26 de maio de 2021 até 30 de dezembro de 2021.

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Biografía del autor/a

Maria Patrícia Vieira Martins Lima, Faculdade São Luís de França

Graduanda em Letras/FSL. Especialista em Educação Especial com Ênfase em LIBRAS- Língua Brasileira de Sinais. Graduada em Pedagogia pela Faculdade São Luís de França.

Publicado

2023-09-18

Cómo citar

Lima, M. P. V. M. (2023). REGISTROS DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INCLUSIVAS COMO ENSINO ATIVO NA PERSPECTIVA DE DEWEY. Seminário De Pesquisa Do Programa De Pós-Graduação Em Educação - SEPED, (2). Recuperado a partir de https://eventos.set.edu.br/seped/article/view/16285