FORMAÇÃO DOCENTE NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO MUNICIPIO DE JAPARATUBA
Palabras clave:
FORMAÇÃO DOCENTE. EDUCAÇÃO INCLUSIVA. POLITICAS PUBLICASResumen
Este artigo abordará as políticas públicas de inclusão, com objetivo primário de analisar a formação dos docentes de sala regular que atuam na educação inclusiva no Município de Japaratuba. Para isso, analisará três escolas municipais, com objetivos de investigar se os professores da sala regular estão aptos a executar a profissão docente, nas diferentes situações encontradas nas suas salas de aula, em especial, quando nesta sala encontram-se estudantes com deficiências. O artigo está categorizado no método qualitativo, amplamente utilizado na pesquisa em educação, apoiado em recursos de coleta de dados como levantamento bibliográfico e documental, pesquisa de campo, entrevista semiestruturada, buscando compreender como ocorre a formação continuada que se destinam aos professores das salas regulares, que atendem aos estudantes com deficiências para garantir a efetiva implementação das práticas educativas inclusivas no Município de Japaratuba/SE.
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Citas
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