Construção de Competências Digitais Docentes para a Educação Básica
Um modelo de formação continuada
Abstract
Diante das transformações que a internet e o digital trouxeram para a sociedade do século XXI, ficou perceptível que necessitamos de amis formação que os sujeitos que viveram no século XX. E considerando as rápidas transformações, as formações parecem não ter um ponto final, principal para aqueles inseridos no campo da educação. Desta forma, o presente estudo tem por objetivo oferecer um modelo de formação continuada com foco nas competências digitais docentes. De abordagem qualitativa, se trata de uma pesquisa do tipo exploratória, pois busca por meio de uma investigação, compreender como as competências digitais podem contribuir para as práticas docentes na educação básica. Como resultado, é possível já encontrar modelos que buscam compreender o espaço do digital na sala de aula e nas práticas docentes. Estes modelos, vão contribuir e ser a base para a oferta de um novo modelo, baseado nas reais necessidades dos professores da rede pública de ensino do estado de Sergipe.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.