A TRAJETÓRIA PROFISSIONAL DE EDUCADORES IMIGRANTES EM SERGIPE E MASSACHUSETTS: PRIMEIRAS APROXIMAÇÕES
Abstract
A presente pesquisa parte do pressuposto de que ter educadores imigrantes, envolvidos no processo de ensino e aprendizagem de jovens estudantes, que compreendam as questões culturais, as dificuldades, as possibilidades que se colocam diante dos outros, podem contribuir para que as experiências sejam positivas e para o aprimoramento da sociedade como um todo. Portanto, este estudo irá se debruçar sobre a investigação da existência de educadores imigrantes sediados em duas diferentes localidades, sendo elas, as cidades de Aracaju, Sergipe (BR) e Boston, Massachusetts (EU). Sendo um estudo em andamento, o objetivo deste texto é apresentar o status da pesquisa, trazendo elementos que demonstram como a inserção de educadores imigrantes nos sistemas de ensino superior em Aracaju e em Boston, pode contribuir na formação educacional, social e profissional dos indivíduos que, em algum momento estiverem sob sua responsabilidade.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.