UTILIZAÇÃO DE PLATAFORMA DIGITAL GOOGLE FORMS NA EDUCAÇÃO: PRÁTICAS, PERSPECTIVAS E REFLEXÕES

Authors

Keywords:

Plataformas Digitais, Educação, Pesquisa, Google Forms

Abstract

A sociedade contemporânea vive norteada pelas plataformas digitais, na área dos transportes, alimentação, compras e os mais diversificados serviços, o nicho educacional não destoa desta máxima e mantem este padrão, utilizando as plataformas digitais como forma de reconfigurar alguns padrões e criar novos, buscando expandir o processo de ensino e aprendizagem.  A ferramenta Google Forms, serviço gratuito para criação de formulários online, aparece como uma solução para geração de conteúdos avaliativos, tanto no âmbito do conhecimento de perfil dos membros da comunidade escolar, como uma opção as tarefas do dia a dia que muitas vezes geram muito trabalho para serem confeccionados e corrigidos. Assim, neste artigo, apresentaremos o Google Forms, como opção para elaboração de atividades escolares, avaliações e análise de desempenho dos alunos.

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Author Biographies

MAX CASTOR RODRIGUES JUNIOR, UNIVERSIDADE TIRADENTES

Graduado em Licenciatura em Matemática pela Universidade Tiradentes. Aluno do Mestrado em Educação da Universidade Tiradentes. Membro do Grupo de Pesquisa Educação, Tecnologia da Informação e Cibercultura (GETIC/UNIT/CNPq). E-mail: madeinmax@gmail.com

CRISTIANE DE MAGALHÃES PORTO, UNIVERSIDADE TIRADENTES

Doutorado Multidisciplinar em Cultura e Sociedade - UFBA. Professora do Curso de Comunicação Social e do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Tiradentes – Unit; Líder do Grupo de Pesquisa Educação, Tecnologia da Informação e Cibercultura (GETIC/UNIT/CNPq).

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Published

2022-05-17

How to Cite

RODRIGUES JUNIOR, M. C., & PORTO, C. D. M. (2022). UTILIZAÇÃO DE PLATAFORMA DIGITAL GOOGLE FORMS NA EDUCAÇÃO: PRÁTICAS, PERSPECTIVAS E REFLEXÕES. Seminário De Pesquisa Do Programa De Pós-Graduação Em Educação - SEPED, (1). Retrieved from https://eventos.set.edu.br/seped/article/view/14909