REGISTROS DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INCLUSIVAS COMO ENSINO ATIVO NA PERSPECTIVA DE DEWEY

Autores

  • Maria Patrícia Vieira Martins Lima Faculdade São Luís de França

Resumo

O presente estudo terá a intenção de trazer um pouco da nossa experiência no Atendimento Educacional Especializado – AEE, em tempos de COVID-19. Serão caracterizadas algumas vivências realizadas durante o ensino não presencial. Através dos conteúdos propostos permitiremos que durante as estratégias pedagógicas os educandos atuem com autonomia e liberdade na construção do conhecimento, como proposta de um ensino ativo na perspectiva de Dewey. Assim, trata-se de um estudo qualitativo, com procedimento metodológico bibliográfico e documental e para análise dos dados, trata-se de uma análise documental, especificamente, o diário de registro. Nele constam anotações de atividades educativas desenvolvidas na escola municipal Nossa Senhora do Socorro/SE, realizadas no período de 26 de maio de 2021 até 30 de dezembro de 2021.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maria Patrícia Vieira Martins Lima, Faculdade São Luís de França

Graduanda em Letras/FSL. Especialista em Educação Especial com Ênfase em LIBRAS- Língua Brasileira de Sinais. Graduada em Pedagogia pela Faculdade São Luís de França.

Downloads

Publicado

2023-09-18

Como Citar

Lima, M. P. V. M. (2023). REGISTROS DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INCLUSIVAS COMO ENSINO ATIVO NA PERSPECTIVA DE DEWEY. Seminário De Pesquisa Do Programa De Pós-Graduação Em Educação - SEPED, (2). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/seped/article/view/16285

Edição

Seção

Artigos