A TRAJETÓRIA PROFISSIONAL DE EDUCADORES IMIGRANTES EM SERGIPE E MASSACHUSETTS: PRIMEIRAS APROXIMAÇÕES

Autores

  • Hilary Marques Universidade Tiradentes

Resumo

A presente pesquisa parte do pressuposto de que ter educadores imigrantes, envolvidos no processo de ensino e aprendizagem de jovens estudantes, que compreendam as questões culturais, as dificuldades, as possibilidades que se colocam diante dos outros, podem contribuir para que as experiências sejam positivas e para o aprimoramento da sociedade como um todo. Portanto, este estudo irá se debruçar sobre a investigação da existência de educadores imigrantes sediados em duas diferentes localidades, sendo elas, as cidades de Aracaju, Sergipe (BR) e Boston, Massachusetts (EU). Sendo um estudo em andamento, o objetivo deste texto é apresentar o status da pesquisa, trazendo elementos que demonstram como a inserção de educadores imigrantes nos sistemas de ensino superior em Aracaju e em Boston, pode contribuir na formação educacional, social e profissional dos indivíduos que, em algum momento estiverem sob sua responsabilidade. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2023-09-18

Como Citar

Marques, H. (2023). A TRAJETÓRIA PROFISSIONAL DE EDUCADORES IMIGRANTES EM SERGIPE E MASSACHUSETTS: PRIMEIRAS APROXIMAÇÕES. Seminário De Pesquisa Do Programa De Pós-Graduação Em Educação - SEPED, (2). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/seped/article/view/16261

Edição

Seção

Artigos