UM OLHAR VOLTADO NAS HABILIDADES CRÍTICAS E MULTIMODAIS NO INCENTIVO DA PRÁTICA DA LEITURA

Autores

Palavras-chave:

Letramento digital, Hipertexto, Educação Midiática, Leitura

Resumo

O presente artigo descreve e analisa a influência das mídias digitais na prática da leitura da Escola Municipal Raimundo Roberto de Carvalho, município de Simão Dias/SE. O artigo menciona o levantamento dos dados obtidos no desenvolvimento do grupo focal com a turma do 9º ano da escola citada. Enfatiza o quanto é necessário que a escola inove a prática pedagógica, uma vez que de acordo com a Base Nacional Curricular Comum (BNCC) e o Currículo de Sergipe, aprimorar a leitura só é possível quando passamos a ter o entendimento do caráter irmanado de uma língua, ou seja, a linguagem.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2022-05-17

Como Citar

Almeida, G. L. M. (2022). UM OLHAR VOLTADO NAS HABILIDADES CRÍTICAS E MULTIMODAIS NO INCENTIVO DA PRÁTICA DA LEITURA. Seminário De Pesquisa Do Programa De Pós-Graduação Em Educação - SEPED, (1). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/seped/article/view/14925

Edição

Seção

Artigos