FORMAÇÃO DOCENTE NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO MUNICIPIO DE JAPARATUBA

Autores

  • TISCIANA SANDRA MELO LIMA UNIVERSIDADE TIRADENTES

Palavras-chave:

FORMAÇÃO DOCENTE. EDUCAÇÃO INCLUSIVA. POLITICAS PUBLICAS

Resumo

Este artigo abordará as políticas públicas de inclusão, com objetivo primário de analisar a formação dos docentes de sala regular que atuam na educação inclusiva no Município de Japaratuba.  Para isso, analisará três escolas municipais, com objetivos de investigar se os professores da sala regular estão aptos a executar a profissão docente, nas diferentes situações encontradas nas suas salas de aula, em especial, quando nesta sala encontram-se estudantes com deficiências. O artigo está categorizado no método qualitativo, amplamente utilizado na pesquisa em educação, apoiado em recursos de coleta de dados como levantamento bibliográfico e documental, pesquisa de campo, entrevista semiestruturada, buscando compreender como ocorre a formação continuada que se destinam aos professores das salas regulares, que atendem aos estudantes com deficiências para garantir a efetiva implementação das práticas educativas inclusivas no Município de Japaratuba/SE.

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Biografia do Autor

TISCIANA SANDRA MELO LIMA, UNIVERSIDADE TIRADENTES

Mestranda em Educação pelo PPED/UNIT. Pós-graduada nos cursos de Magistério Superior pela Universidade Tiradentes e em Atendimento Educacional Especializado pela Faculdade Jardins. Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Tiradentes (2003). Professora de Educação Infantil desde 2004 da Prefeitura Municipal de Japaratuba/SE. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Inclusiva e Educação infantil e fundamental. Membro do GPDACC/UNIT.

Referências

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Publicado

2022-05-17

Como Citar

MELO LIMA, T. S. (2022). FORMAÇÃO DOCENTE NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO MUNICIPIO DE JAPARATUBA. Seminário De Pesquisa Do Programa De Pós-Graduação Em Educação - SEPED, (1). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/seped/article/view/14907

Edição

Seção

Artigos