EDUCAÇÃO INCLUSIVA: DO CONCEITO À PRÁTICA

Autores

  • Maria Aldeni Santana Universidade Tiradentes
  • Raylane Andreza Dias Navarro Barreto

Palavras-chave:

Educação Inclusiva, Diversidade, Propostas Educacionais, Necessidades Educativas Especiais

Resumo

 O presente trabalho, em andamento, tem como propósito compreender as propostas educacionais inclusivas que tem como pressupostos o respeito à diversidade, o reconhecimento e valorização das diferenças. Além disso, visa analisar a garantia de acesso, permanência, participação e desenvolvimento dos alunos com necessidades educativas especiais nos sistemas regulares de ensino. Para isso, cumpre analisar as determinações legais que fundamentam a educação inclusiva e o modo como está sendo processada em uma escola regular de ensino público, com alunos do 1º ano do Ensino Fundamental, na cidade de Itabaiana/SE. Serão evidenciadas a importância de ampliar a reflexão sobre a história da educação, especialmente a implementação da Educação São analisadas as contribuições das Leis que defendem as políticas de educação inclusiva, a partir do reconhecimento e valorização das diferenças como fator de enriquecimento de processo educacional.

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Publicado

2018-10-24

Como Citar

Santana, M. A., & Dias Navarro Barreto, R. A. (2018). EDUCAÇÃO INCLUSIVA: DO CONCEITO À PRÁTICA. Encontro Internacional De Formação De Professores E Fórum Permanente De Inovação Educacional, 11(11). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/enfope/article/view/9196

Edição

Seção

GT6 - Educação, Inclusão, Gênero e Diversidade