IMPACTOS DOS DISPOSITIVOS EDUCACIONAIS DA MATEMÁTICA NA APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS DO NOVO MAIS EDUCAÇÃO
Palavras-chave:
Mais Educação, Dispositivos Educacionais, Equações do Primeiro Grau, Aprendizagem das crianças, TADResumo
Este artigo apresenta os resultados de uma experiência educacional, operacionalizada em uma turma mista do Novo Mais Educação, cujo objetivo foi analisar, pela Teoria Antropológica do Ensino, os impactos dos dispositivos educacionais da Matemática, relacionados às equações do primeiro grau, na aprendizagem das crianças envolvidas neste projeto. Para tanto, houve a proposta de resolução de seis tarefas com arranjo teórico-tecnológico voltado às equações mencionadas. Houveram vários tipos de tarefas operacionalizadas pelos estudantes através de técnicas específicas, algumas das quais foram justificadas por eles. Houve, também, a aplicação das técnicas operacionalizadas nos dispositivos, nas equações escritas, pelos estudantes. Portanto, percebemos que os dispositivos educacionais da Matemática foram significativos à aprendizagem dos estudantes, proporcionando experiências nas práticas e o desenvolvimento do raciocínio, e tornando-vos os principais responsáveis pelo desenvolvimento do seu Ser.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Encontro Internacional de Formação de Professores e Fórum Permanente de Inovação Educacional
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.