PERSPECTIVAS E DESAFIOS NO USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO DA EJA

Autores

  • Ana Paula Santos Vasconcelos IFBA- Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Bahia
  • Suélen Gonçalves Paixão da Silva IFBA- Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Bahia
  • Cristiane de Almeida Vieira da Silva

Palavras-chave:

Tecnologia Digital, Ensino e aprendizagem, Didática, EJA

Resumo

Este trabalho trata-se de uma pesquisa qualitativa que teve sua análise feita a partir da percepção docente do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA) sobre utilização da Tecnologia Digital a favor do processo de ensino e aprendizagem. Iremos perceber que a informatização bem como a tecnologia digital, exerce um papel importante nas práticas pedagógicas dando novas oportunidades aos que têm acesso de expandir na utilização desses recursos e dos que não tem acesso de aprender a utilizá-los. Este trabalho mostrará quais são as principais influências dessa nova realidade tecnológica na Educação de Jovens e Adultos (EJA) e, as barreiras que podemos encontrar para utilizar esses recursos. Além disso, analisar os avanços que esses artefatos têm apresentado tanto no conteúdo quanto na didática trabalhada pelo professor, dando novas versões as práticas acadêmicas, de modo que essa transformação apresente mudanças na rotina e na vida não somente dos professores, mas também dos alunos, apresentando a todos uma novas formas de aprender e ensinar.

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Referências

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Publicado

2018-10-24

Como Citar

Vasconcelos, A. P. S., Paixão da Silva, S. G., & Vieira da Silva, C. de A. (2018). PERSPECTIVAS E DESAFIOS NO USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO DA EJA. Encontro Internacional De Formação De Professores E Fórum Permanente De Inovação Educacional, 11(11). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/enfope/article/view/9157

Edição

Seção

GT5 - Educação, Comunicação e Tecnologias