A EDUCAÇÃO ESPECIAL EM SERGIPE A PARTIR DA MISSÃO CUBANA. (1996 A 1998).

Autores

  • Cândida Luísa Pinto Cruz SEED-SE
  • Perolina Souza Teles SEED
  • Patrícia Matos Souza Nunes Seed

Palavras-chave:

Educação Especial, Formação de professor, Historia da Educação, Sergipe

Resumo

O presente artigo tem como objetivo apresentar a educação especial em Sergipe com a vinda da missão cubana. Buscamos na historiografia Sergipana indícios, pistas sobre as pessoas com deficiência na área da História da Educação em Sergipe. O marco inicial é a celebração do convenio entre Governo do Estado de Sergipe e o Governo de Cuba em 1996, para a estruturação e formação de professores para a educação especial. O tipo de pesquisa foi a Histórico cultural, na coleta de dados realizamos uma entrevista, analises de decreto e relatórios institucionais. Revelam os vestígios a importância das ações científicas para a formação de docentes e técnicos de diferentes redes educacionais para atender a pessoa com deficiência nas diferentes etapas educacionais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cândida Luísa Pinto Cruz, SEED-SE

Secretaria de educação, professor educação basica

Perolina Souza Teles, SEED

Professora da Rede Pública Estadual e Municipal de Aracaju.

Patrícia Matos Souza Nunes, Seed

Mestra em Educação pela Universidade Federal de Sergipe, professora da Rede Pública Estadual de Sergipe. Membro NUPITA e do Grupo de Estudos e Pesquisas em História da Educação: Intelectuais, Instituições Escolares e Práticas Escolares na UFS.

Downloads

Publicado

2018-10-24

Como Citar

Cruz, C. L. P., Teles, P. S., & Nunes, P. M. S. (2018). A EDUCAÇÃO ESPECIAL EM SERGIPE A PARTIR DA MISSÃO CUBANA. (1996 A 1998). Encontro Internacional De Formação De Professores E Fórum Permanente De Inovação Educacional, 11(11). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/enfope/article/view/9154

Edição

Seção

GT6 - Educação, Inclusão, Gênero e Diversidade